quinta-feira, 12 de março de 2009

Contando os Partos






Agora que estou grávida pela segunda vez, voltei a ter vontade de ler relatos de parto. No nascimento da Juju eu li vários, o que foi de grande ajuda. Um parto nunca é igual ao outro, eu sabia que o meu seria diferente daqueles que eu lia, contudo, os relatos servem para nos dar uma idéia do que esperar.
Cada leitura era um derramar de lágrimas....não tem como não se emocionar ao ver a história do nascimento de um ser. Alguns nos tocam pela beleza e alegria como acontecem. Outros, a frustração e dor das mães causam em nós uma espécie de solidariedade, uma vontade de dar uma abraço. Enfim, cada história serve para nos ensinar, nos preparar e mostrar a beleza da chegada de um bebê.
Vou selecionar alguns e colocar aqui. Só vou postar partos normais e naturais. Cesária não é parto, é cirurgia e não muda muito....é cortar e tirar. Sendo assim, espero que aquelas(e aqueles) que lerem os relatos de parto, se apaixonem, se deliciem e se envolvam com esta causa que é a defesa da volta ao parto natural.
Abraços,
Rachel e bebê

Nenhum comentário: