quinta-feira, 12 de março de 2009

Parto em Casa



Dizem que é invenção de moda, mas nada mais antigo e natural do que parir em casa. Sim, é coisa das nossas avós....felizes eram elas. Sim, muitas morriam e sofriam e bebês passavam do tempo, e, e, e....Mas raramente ouvíamos falar de mulheres que não tinham dilataçao, de bebês que não desciam, etc.
não há dúvidas que ganhamos muito com a medicina, contudo, é necessário usa-la de maneira sábia. Mulher grávida nem deveria ser chamada de "paciente", pois não é doente e lugar de gerar vida não é hospital.
Há algumas alternativas hoje (em pouquíssimos lugares) como Casas de Parto, Clínicas especializadas e partos normais, etc.
Mas NADA como poder parir em casa, no sossego do lar, com o aconchego da família. É claro que nada de forma irresponsável, desassistida ou despreparada.
O parto em casa tem sido utilizado em diversos países desenvolvidos e mostrado que é bem mais seguro do que o hospital (sempre lembrando que isso em caso de gestaçao de baixo risco e com acompanhamento de profissionais preparados).
Juju não nasceu em casa. Faltou casa, faltou preparo, faltou confiança em si mesma. O bebê que vai chegar terá, se Deus quiser, esse privilégio. Tenho orado por isso!
Bem, aí abaixo estão alguns links sobre parto em casa e gostaria que vocês visitassem e lessem com carinho.
Abraços!!!

http://www.amigasdoparto.org.br/2007/index.php?Itemid=75&id=247&option=com_content&task=view
http://www.amigasdoparto.org.br/2007/index.php?option=com_content&task=view&id=482&Itemid=33
http://pwp.netcabo.pt/partonatural/pcasa.htm
http://www.partodomiciliar.com/index.php/Quais-as-vantagens-de-um-parto-domiciliar.html
http://www.partodomiciliar.blogger.com.br/


Vídeos de parto em casa:
http://www.youtube.com/watch?v=PcH8pXBCrzU&feature=channel_page
http://www.youtube.com/watch?v=R0Q52hMChKQ&feature=channel_page

2 comentários:

jamile xavier disse...

oi andei visitand o seu bloq por que estava procurando sobre partos domiiliares em sergipe, tenho uma amiga que esta nesta busca, te escrevo pra saber se v tem alguma indicação de parto natural no domicilio em sergipe? o meu e-mail é dostoievski_19@hotmail.com, fiarei grata se vc puder me ajudar!!!

Ana Lima disse...

Amei essa dica, tenho muita vontade de ter meu bebê em casa....