segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Verdades e Mentiras sobre Casamento

10 Mentiras que conduzem ao divórcio - 10 Verdades que o previne.

01
Mentira: Casamento é um contrato.
Verdade: Casamento é uma aliança criada por Deus.
02
Mentira: Eu amo você, não sua família!
Verdade: Você não casou somente com seu cônjuge; ganhou o pacote completo.
 
03
Mentira: Eu posso trocar meu cônjuge.
Verdade: Você pode trocar de parceiro somente na dança.
 
04
Mentira: Nós somos diferentes demais.
Verdade: Incompatibilidade ou diferenças não matam um relacionamento.
Como você lida com as diferenças do outro é o que conta.
 
05
Mentira: Eu perdi aquele amor por você, e assim vai...
Verdade: Aquele amor por você pode ser restaurado.
 
06
Mentira: Um casamento mais tradicional poderá salvar-nos.
Verdade: A intenção de Deus é gerar a unidade de uma só carne.
 
07
Mentira: Não posso mudar – sou assim mesmo; é pegar ou largar.
Verdade: Eu posso mudar, mas isso requer desejo, obediência e força.
 
08
Mentira: Tem sido apenas um caso. Vamos nos divorciar.
Verdade: Casos são sérios e prejudiciais, mas nada além da restauração e da reconciliação.
 
09
Mentira: Não importa o que eu faço; Deus me perdoa.
Verdade: Receba a graça de Deus com o coração arrependido.
 
10
Mentira: Está tudo acabado. Nada pode mudar esse relacionamento.
Verdade: Nunca é tarde demais, porque para Deus tudo é possível.
Extraído e adaptado com permissão de Divorce Proofing Your Marriage.

Um comentário:

Roseli Gomes disse...

Bom dia Rachel!!

COmo vai você e sua filhinha?
Você passou um tempo atrás em meu blog explicando que estava precisando de ajuda em organização.. Conseguiu pelo BLOG algumas idéias?
Espero que esteja tudo bem..
Beijos e bom ano novo!